terça-feira, 6 de agosto de 2013

Como acelerar o metabolismo



Uma pessoa com metabolismo lento tende a acumular gordura de forma relativamente fácil comparando-se com uma pessoa com o metabolismo acelerado.Beber água gelada ou chá verde, comer alguns tipos de pimenta, ingerir gengibre e produtos que contenham ômega 3 são uma ajuda para acelerar o metabolismo e,auxiliar  na perda de peso.

Existem certos alimentos que podem ser chamados de " termogênicos" ,e quando digeridos, aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Mais para obter o efeito "termogênico" eles terão que ser consumidos diariamente , e praticar algum tipo de atividade física !

Confira os efeitos de alguns alimentos termogênicos:

Água gelada:
Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.

Café:
o café é um grande estimulante que acelera o metabolismo. A cafeína é um dos mais antigos truques para colocar seu corpo em estado de perda de gordura, mais não deve ser consumida com leite e nem açúcar. A bebida precisa ser pura.

Pimenta  vermelha:
Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.

Gengibre:
Ajuda a emagrecer, retarda o envelhecimento e previne o câncer.
Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

Ômega 3:
Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como anti-inflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) semente de linhaça e chia.

Chá verde:
Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

Canela:
por ser um alimento termogênico, ou seja, por aumentar a temperatura corporal, a canela faz com que o metabolismo corporal também seja aumentado, a fim de tentar restabelecer a temperatura padrão.

Guaraná em pó:
contém cafeína em proporções maiores até que no conhecido café, além disso, também contém teobromina com propriedade semelhante à da cafeína, assim o guaraná também acelera o metabolismo.

Shake de proteína:
consumir proteínas ajuda a acelerar o metabolismo, indica Lisa. Escolha um shake hiperproteico, que é cheio de aminoácidos, e queima calorias mais rapidamente.

Clara de ovo:
o motivo para que a clara de ovo esteja nesta lista é simples: não há gordura e carboidratos nesse alimento. É pura proteína, que ajuda a acelerar o metabolismo.

Outras dicas para manter o metabolismo acelerado:

1. Treine com Pesos
Somente o treinamento com pesos sozinho mostrou aumentar o consumo de oxigênio pós-exercício – em outras palavras, o seu metabolismo pode ficar acelerado por horas e até dias depois da sessão de exercício. A musculação também é o principal estímulo para a construção de tecido muscular no corpo.

2. Consuma Gorduras Boas
As gorduras boas são responsáveis pela liberação de hormônios e reparo das membranas das células. Estes processos requerem energia para serem realizados pelo corpo, fazendo com que você acelere o seu metabolismo

3. Não fique sem comer por mais de 3 horas
Ficar sem comer por muito tempo desacelera o seu metabolismo. Quando você finalmente se alimentar, o corpo vai acumular gordura para se preparar para a próxima vez que você o deixar passar fome. Para evitar que isto aconteça, faça uma refeição pequena a cada 3 horas isto fará com que o seu metabolismo acelere, eliminando um acúmulo desnecessário de gordura.

4 . Evite situações de Estresse
Estresse libera o hormônio cortisol, este hormônio é o inimigo numero 1 da massa muscular e do seu metabolismo. Quando ele é liberado, o seu corpo começa a usar o seu tecido muscular como fonte de energia e desacelera o seu metabolismo para conservar energia. A liberação do cortisol funciona como um dispositivo de defesa do corpo, ele só é liberado em situações de estresse e garante que o corpo continue funcionando mesmo em situações críticas.

Mais ...

- Fracionar as refeições entre 5/6 vezes ao dia;

- Comer devagar e mastigar bem os alimentos;

- Reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas;

- Dar preferência aos alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras), pois levam mais tempo para serem digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo.


Espero que gostem do post , o próximo será de receitas que aceleram o metabolismo aguardem ...
Beijinhos bejokas Dri 


Veja as receitas clicando emChás Termogênicos que ajudam a emagrecer )

4 comentários:

  1. Como frequentemente: canela,pimenta,entre outros,mas adorei as dicas -> vou passar para minha mãe :)
    bjs

    http://blogmarlymagmac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada linda , realmente ajudam , é melhor que os termogênicos que compramos em lojas de suplementos eu não me dou bem com eles , sinto muito mau :(

      Excluir
  2. Oi querida, obrigada pelas dicas.
    Sobre as latinhas de atum você perguntou: usei cola branca de rótulo azul, que é especial para artesanato, mas acho que com cola branca normal também funciona.

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por retribuir a visita , e obrigada pela informação , então esta cola azul é a cazcores algo assim ne , ja usei ... nossa vou fazer também a latinha pra mim eu amei :)
      e amo artesanato ...

      Excluir